PUBLICIDADE

Doze mil CDs e DVDs piratas apreendidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Onze mandados de prisão temporária (cinco dias prorrogáveis por mais cinco) foram cumpridos durante a “operação Dublê”, deflagrada hoje, pela Polícia Judiciária Civil, para combater a pirataria e delitos contra a propriedade intelectual. Foram apreendidos 12 mil CDs e DVDs pirateados, 35 gravadoras, várias matrizes e softwares para produção de CDs, DVDs e jogos eletrônicos, tintas armazenadas em garrafas, aproximadamente 10 mil capas de plásticos e 1.500 controles (console) de games, que eram vendidos no comércio.

Foram presas 11 pessoas acusadas de falsificar e distribuir ilegalmente CDs e DVDs no Estado. Em uma residência no bairro Alvorada foram apreendidos cerca de 6.800 CDs e DVDs (músicas, filmes e jogos), 3 CPUs com 24 gravadoras de CD e DVD, 4 impressoras, capas impressas e várias garrafas tipo pet, com tintas .

De acordo com o diretor metropolitano Jales Batista Silva, a pirataria estava sendo investigada pela polícia há cerca de 90 dias. “A pirataria é um crime que afeta a economia e o desenvolvimento do Estado”, destacou o diretor metropolitano, Jales Batista Silva. “Esse trabalho é fruto de uma minuciosa investigação da polícia”, disse ele.

Os 11 falsificadores foram autuados pelo crime de violação do direito autoral. Os flagrantes foram lavrados no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE