A Polícia Civil prendeu, hoje, um homem de 46 anos, proprietário de uma loja de suplementos, flagrado vendendo anabolizantes e produtos estrangeiros sem autorização para comércio no Brasil. A ação, que foi feita pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Cuiabá, ocorreu no bairro Verdão em Cuiabá, após denúncias.
Ao chegarem à loja, as equipes foram recebidas pelo proprietário, que se apresentou como gerente. Durante a inspeção, os fiscais encontraram três caixas lacradas com substâncias anabolizantes de origem estrangeira, importadas irregularmente, sem registro sanitário no Brasil, violando determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foi encontrada grande quantidade de suplementos estrangeiros e produtos com prazo de validade vencido, que foram apreendidos pela Vigilância.
Segundo a polícia, durante a ação, o proprietário da loja relatou, espontaneamente, que há alguns anos havia sido detido pela suposta prática de comercialização ilegal de anabolizantes. A equipe da Decon verificou, ainda, que havia dois números distintos de CNPJ vinculados à empresa fiscalizada.
Diante dos materiais encontrados, que apontavam para a prática de crime contra a saúde pública, por expor à venda produto destinado a fins medicinais sem registro no órgão de vigilância sanitária competente, o delegado Rogério Ferreira prendeu o proprietário da loja em flagrante e o levou para a delegacia. Depois, ele foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


