O empresário foi preso em flagrante pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
As investigações iniciaram após policiais receberem informações de que havia um veículo VW Voyage de origem suspeita em um lava jato, no bairro Tijucal. A equipe foi até o estabelecimento para checagem da denúncia e no local foi recebida pelo proprietário que apresentou uma carteira de habilitação com nome falso.
O carro citado na denúncia estava no local e em checagem via aplicativo Sinesp Cidadão apresentava situação legal, porém, a numeração de chassi estava incompatível com a do veículo. Em checagem do número do chassi original, o veículo foi identificado como produto de roubo, ocorrido no dia 9 de fevereiro de 2014.
Os documentos de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV) foram encontrados dentro do carro, com nomes diferentes do verdadeiro proprietário.
Em continuidade, policiais se deslocaram até a casa do suspeito, no Residencial Avelino Lima Barros, também em Cuiabá, onde encontraram um documento de identidade dentro do guarda-roupas. Questionado, o suspeito confessou que estava usando documento falso.
Em checagem dos documento CRLV apreendidos, policiais constataram que foram furtados do Ciretran de Nova Mutum e Várzea Grande.