Um caminhão Mercedes-Benz branco e um Fiat Uno azul com adulterações na numeração de chassi e placas clonadas foram encontrados, ontem, no lava jato, localizado na avenida Doutor Meireles, no bairro Tijucal. O empresário, 51 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).
A equipe de investigadores iniciou as diligências após o recebimento de informações de que na empresa havia veículos adulterados e proveniente de crimes. Em vistoria dos veículos que estavam no local, policiais constataram vestígios de adulteração de sinais identificadores no caminhão e no Fiat Uno.
Diante da situação, os veículos foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado à delegacia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e confirmou a adulteração da numeração do chassi e das placas dos veículos. Em checagem da numeração original do Fiat Uno ficou constatado que o veículo foi roubado na capital.
Interrogado sobre as adulterações, o proprietário do lava jato disse que não sabia que os veículos estavam adulterados. Segundo o suspeito, ele adquiriu o Uno de um policial militar falecido e o caminhão foi adquirido durante uma negociação de terra no estado da Bahia.