O proprietário de uma distribuidora de bebidas, no bairro Mapim, em Várzea Grande, foi preso, ontem à tarde, por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que investigava o financiamento de bocas de fumo há 30 dias.
O acusado é um homem de 25 anos fornecedor de drogas para pequenos traficantes, alguns inclusive já presos, que adquiriam o entorpecente na distribuidora para abastecer suas bocas de fumos na região do Mapim. A maioria, segundo as investigações, é de usuário de drogas que vendiam o entorpecente para a manterem o vício.
Na distribuidora, os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram 110 porções de pasta base prontas para venda e uma porção maior de 70 gramas da mesma substância. Os policiais também apreenderam uma pistola 380, com um carregador contendo sete munições.
A arma apreendida pode ter sido utilizada em um homicídio em 2010. A pistola será encaminhada a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), para confronto balístico. O dono da distribuidora é o principal suspeito do crime. Conforme o delegado Gustavo Garcia Francisco, a distribuidora não comercializava o entorpecente diretamente no estabelecimento. "Era um local de preparo, embalagem e distribuição de drogas aos pequenos traficantes", frisou o delegado.
O local, de acordo com a polícia, era um comércio de fachada que misturava a venda de gás, água e bebidas com o tráfico de drogas. O preso vai responder por tráfico de drogas.