Uma mulher acusada de receptar objetos furtados de uma quadrilha especializada em furtos a residência foi presa em Porto Esperidião, ontem. Da prisão da quadrilha até a identificação e localização da receptadora foram cerca de uma semana. Os suspeitos cometiam os furtos na cidade e vendia os objetos subtraídos para a receptadora J.C.S., 67 anos, que também é dona de uma casa de prostituição na periferia de Porto Esperidião.
Com o dinheiro da venda dos produtos a quadrilha adquiria substâncias entorpecentes para consumo próprio. A quadrilha de assaltante era composta C.M.S., 18 anos, com várias passagens quando adolescente e também o chefe do bando, J.P.M., 31 anos, e J.A.S.M., 30 anos. Juntos o trio vinha há dois meses praticando diversos furtos na cidade. Todos foram presos.
Segundo o chefe de operações Edison Pereira, foram várias ocorrências de furtos registradas no período de abril e maio. "A quadrilha agia sempre da mesma maneira, na calada da noite, quase sempre de madrugada e mediante arrombamento de portas e janelas, adentrando em residências", disse.
Entre os produtos receptados estão tapetes, peças íntimas e eletroeletrônicos e outros objetos. A polícia dará continuidade às investigações para prender outros integrantes da quadrilha.