PUBLICIDADE

Dois suspeitos de terem matado ‘amigo’ ficam em silêncio após serem ouvidos em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e divulgação)

Os dois suspeitos de terem matado Everton Marcelo dos Passos, de 39 anos, chegaram ontem na delegacia de Polícia Civil de Sorriso. Eles tiveram o mandado de prisão temporária cumprido pela delegacia de Comodoro, no sábado, após o corpo da vítima, ser localizado nas proximidades de um rancho no rio Lira, próximo a MT-242, no mesmo dia, em Sorriso. 

Ao Só Notícias, o delegado Eugênio Rudy, revelou que os suspeitos “exerceram o direito constitucional de ficar em silêncio”, ao serem ouvidos. Os dois suspeitos foram encaminhados a Cadeia Pública, onde cumprem a prisão temporária de 30 dias até o desfecho do inquérito policial. 

Conforme Só Notícias já informou, as investigações da Polícia Civil apontaram que os três seriam amigos e o crime teria ocorrido após um possível desentendimento. “É um fato bem diferente e esdrúxulo, uma vez que eles eram amigos. Inclusive são da mesma cidade e estavam juntos naquela noite confraternizando. Saíram juntos e, ao final, tiveram esse desentendimento que infelizmente culminou com a morte do Everton”, disse o delegado Eugênio.  

Rudy detalhou que Everton foi atropelado pelos dois amigos. “Começamos a investigar e captar câmeras de monitoramento e começamos a revelar o seguinte contexto. Os três realmente estavam juntos, eram amigos, só que se desentenderam. Depois disso o Everton ficou em uma via pública e os dois foram embora. O Everton ligou para eles, discutiram e eles retornaram, quando ao retornarem atropelaram a vítima e começaram a agredi-lo. Eles queriam a todo custo colocar a vítima no veículo. E isso tudo foi assistido por testemunhas”, destacou.  

Os investigadores apuraram que Everton foi levado pelos suspeitos logo após ser atropelado e agredido. “Fizeram com que ele desmaiasse, colocaram na caçamba da caminhonete e saíram. Depois disso o corpo foi encontrado no sábado, onde verificamos sinais de agressão no corpo e uma ferida muito profunda no pescoço, que isso pode ter sido a causa da morte”.  

De acordo com a Polícia Civil, os dois se entregaram após fugirem da cidade. “Estávamos em contato com a Polícia Rodoviária Federal e sabíamos por meios de informações que eles já estavam no estado de Rondônia. Eles estavam em fuga, logo após deixarem o corpo da vítima acredito que saíram com a intenção de fugir do estado. Mas talvez pela grande repercussão do estado eles entenderam que seria melhor se entregar”, finalizou.

O corpo do adestrador de cavalos foi transladado para Adamantina, no interior de São Paulo, onde foi sepultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem agride colegas de trabalho com garrafa de vidro e é preso em Mato Grosso

Policiais militares prenderam, ontem, um homem suspeito de agredir...

Suspeito por tentativa de feminicídio é preso no Nortão

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante,...

Polícia localiza 4º corpo em menos de 2 horas em Sinop

O corpo de um homem foi encontrado, há pouco,...
PUBLICIDADE