Dois homens, 39 e 61 anos, foram presos na posse de um Hyundai IX35 branco durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegacia investigava um suposto crime de apropriação indébita, envolvendo o proprietário de uma transportadora, onde a vítima contratou serviços para transportar o veículo da cidade de Porto Velho (RO) para São José do Rio Preto (SP), com data limite de entrega do automóvel dia 26 de dezembro.
No entanto, a vítima não conseguiu informações do paradeiro de seu veículo, que sido foi retirado, em Porto Velho, pelo suspeito de 36 anos no dia 16 de dezembro. Ao entrar em contato com o proprietário da transportadora, recebeu informações evasivas e contraditórias a respeito da localização de seu veículo, inclusive, de que estaria apreendido em barreira policial em Goiás, embora não tenha sido informado a suposta unidade policial.
“Após alguns contatos, o dono do estabelecimento contratado não atendia mais aos contatos telefônicos. Ainda procurando informações do paradeiro do proprietário da transportadora, descobriu no Facebook, um anuncio de veículo com as mesmas características do seu, mas placas do Rio de Janeiro à venda via internet”, destacou o delegado Marcelo Torhacs.
As investigações apontaram que o veículo anunciado estava com placas falsas e clonadas, sendo provavelmente o Hyundai IX-35 da vítima. Com base nas informações, os policiais civis da DERRFVA conseguiram localizar o referido carro na residência dos presos, em Várzea Grande.
Ambos vão responder pelo crime de receptação.