Dois homens moradores da cidade de Reserva do Cabaçal (região Oeste) tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos por policiais civis de Araputanga (região Oeste), hoje. Os suspeitos, 22 e 27 anos, são apontados como autores de crimes de estupro de vulnerável em investigações de inquéritos distintos.
As investigações contra o suspeito de 22 anos iniciaram no final do mês passado, quando a vítima, de 15 anos, procurou a delegacia para registrar uma ocorrência de que desde os 9 anos sofria abusos sexuais e ameaças do suspeito. Segundo o adolescente, quando era criança ia até a casa do acusado para brincar, mas depois de um tempo as brincadeiras mudaram e o suspeito passou a abusar sexualmente da vítima.
O suspeito ainda ameaçava a vítima, dizendo que caso contasse a alguém ele agrediria seus familiares. O menor chegou a mudar de cidade, mas quando retornou voltou a ser ameaçado pelo suspeito. Diante das informações, o delegado Miguel Macário Lopes representou pela prisão do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, sendo o pedido deferido pela Justiça no mesmo dia.
No segundo caso, o suspeito também é acusado do crime de estupro de vulnerável, ocorrido em maio do ano passado. Na ocasião, ele forçou uma adolescente de 12 anos a praticar sexo com ele. Segundo investigações, o acusado já havia obrigado a menor manter relações com ele anteriormente.