Dois homens, de 27 e 39 anos, que estavam capturando aves silvestres de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, hoje. A ação resultou no resgate de pássaros de espécies diferentes que foram capturados ilegalmente. Os suspeitos foram detidos pela prática de crime contra o meio ambiente.
Após denúncia anônima sobre duas pessoas que estavam capturando aves silvestres no córrego da Onça, zona rural, os policiais civis foram até a região para averiguar os fatos. No local a equipe avistou dois homens portando gaiolas. Ao serem abordados, eles alegaram que estavam colhendo capim para alimentar os pássaros e afirmaram que os animais eram legalizados.
No entanto, não apresentaram documentação ou licença que comprovasse a posse ou o transporte legal das aves. No interior do veículo foram apreendidas três gaiolas contendo pássaros das espécies curió e capim tiririca.
Diante da ausência de documentado exigida conforme legislação ambiental, e da necessidade de apurar a origem dos animais, os dois homens foram detidos para esclarecimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.