Os dois homens, de 34 anos, foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem à noite. Com eles foram apreendidos 5 tabletes de maconha, uma Honda Titan vermelha e mais de R$ 243.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, as prisões ocorrem após os acusados não obedecerem à ordem de parada dos policiais. Com isso, foi feito acompanhamento tático e acabam preso em uma rua sem saída, no birro Jerusalém. Um dos suspeito contou aos militares que a droga foi comprada em Sinop por R$ 1 mil.
Os dois acusados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Eles devem responder por tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.
As prisões e as apreensões fazem parte da operação Progressão I deflagrada, na última terça-feira, na regional de Guarantã do Norte que abrange Peixoto, Matupá, Terra nova do Norte, Novo Mundo, cujos índices criminais apresentaram aumento neste ano. A ação policial vai priorizar os bairros e locais com maiores incidências de homicídios, roubos e tráfico de drogas e segue até sábado.