A Polícia Federal prendeu, ontem, em Jaciara (130 Km de Cuiabá) duas pessoas acusadas de fraudar seguro desemprego falsificando documentos para sacar valores em nome de outras pessoas que tinham o direito ao benefício. Uma pessoa havia conseguido sacar aproximadamente R$ 700 e foi flagrado tentando aplicar novamente o golpe.
Com um dos presos foram encontradas duas carteiras de trabalho e uma carteira de habilitação. Todos os documentos em nomes de pessoas diferentes e que tinham direito ao benefício.
Foram apreendidos também vários blocos de formulário de comunicação de dispensa de emprego (que são comprados por empresários e que são utilizados para protocolar pedido de seguro desemprego) e de termos de rescisão de contrato de trabalho, sem preenchimento, um notebook, além de cartões de crédito e débito em nomes de várias pessoas.
Os presos serão indiciados por uso de documento falso, estelionato e falsificação de documento público. É a segunda prisão por fraude ao seguro desemprego apenas este mês em Mato Grosso. No último dia 9, a PF prendeu duas pessoas que também haviam realizado saques fraudulentos do benefício.