Dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante as fiscalizações da 69ª Operação Lei Seca, hoje de madrugada, na rodovia estadual Hélder Cândia (MT-010), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. De acordo com o relatório, 199 veículos foram abordados e 201 condutores fizeram o teste de alcoolemia.
Ao todo, 45 multas foram aplicadas e 34 veículos (27 carros e 7 motos) apreendidos. Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder em liberdade, a multa para quem dirigir embriagado é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.
O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir veículos automotores pelo período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
As atividadess são realizadas sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.