Polícia

Dois são presos com animais silvestres mortos, arma e munições no Nortão

Os suspeitos foram presos, hoje de madrugada, na MT-422 a cerca de 16 quilômetros de Santa Carmem (40 km de Sinop). Eles estavam em um VW Voyage prata, transportando barco em uma carretinha, além de cinco pacas mortas, uma espingarda calibre 20, 12 munições, facão, faca, lanternas, luminárias, dentre outros materiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento na rodovia, quando avistou o veículo com a carretinha. Em decorrência do período proibitivo de pesca, os militares realizaram abordagem. Inicialmente, os suspeitos disseram não ter nada ilícito no automóvel.

Em busca veicular, a equipe localizou a espingarda e as munições dentro de uma bolsa. Em continuidade, foram encontrados os animais mortos dentro de um saco plástico, e os demais materiais apreendidos.

Diante disso, o carro foi removido e encaminhado ao pátio de um guincho, ficando à disposição das autoridades. Já os suspeitos, que são moradores de Vera, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

O boletim de ocorrência foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, e crimes contra a fauna, com natureza de matar, perseguir, caçar, apanhar, ou utilizar espécimes da fauna silvestre.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)