Dois homens, de 21 e 25 anos, foram presos acusados de terem sequestrado o motorista de uma carreta para roubar o veículo e levá-lo até a Bolívia. De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla abordou o motorista em um posto às margens da BR-364. Eles obrigaram a vítima a dirigir até onde estava outra carreta. Nesse local, um dos suspeitos começou a retirar o diesel de um veículo e passar para o outro.
A Polícia Militar recebeu denúncia da ação e foi ao local, onde questionaram o suspeito sobre a atitude. O homem disse que a carreta pertencia a um amigo que havia autorizado a ação. Porém, ao realizar a revista na carreta e encontrou o motorista amarrado na parte de trás da cabine.
De acordo com a assessoria, ao continuar as buscas, a polícia identificou que os veículos estavam parados em frente a casa de uma prima do suspeito. Nos fundos da residência, foi encontrado um frigobar roubado do motorista e o celular de um dos suspeitos. No aparelho, os policiais localizaram conversas, nas quais o suspeito combina a venda do diesel, bem como oferecia R$ 2 mil para quem conseguisse retirar o rastreador da carreta.
O objetivo era levar o veículo até a Bolívia. A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes na capital.