O delegado Vinicius Assis Nazário confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que dois homens, de 36 e 19 anos, foram presos, esta manhã, durante cumprimento de mandados judiciais, em Alta Floresta. Eles são acusados de furtarem 28 bezerros de uma fazenda, localizada a cerca de 70 quilômetros de Apiacás (487 km de Sinop), no mês passado.“Um terceiro envolvido que é funcionário da propriedade também pedimos pela prisão dele, mas não foi encontrado e, agora, é considerado foragido da justiça”.
Segundo Nazário, o funcionário foi o responsável por entregar a organização criminosa que pode ter cometido ao menos mais três furtos na mesma propriedade. “Foi constatado que o crime foi realizado por esse funcionário com a participação desses dois preso em Alta Floresta. Nós estamos levantando as informações, mas já seria a segunda ou a terceira carga. O funcionário delatou todos os envolvidos, mas ele conseguiu fugir”.
Ainda de acordo com o delegado, os animais ainda não foram recuperados e o prejuízo do proprietário ultrapassa os R$ 40 mil. “Se constatarmos que ocorreu outros furtos, esse valor deve aumentar e chagar aos R$ 100 mil. Um dos investigados já foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Acredita-se que esses furtos estavam sendo feitos para financiar o tráfico. Ainda não conseguimos recuperar os animais, mas já temos informações de quem seriam os receptadores”.
O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.