PUBLICIDADE

Dois são presos acusados de envolvimento na explosão de caixas em bancos no Médio Norte; armas apreendidas

PUBLICIDADE

A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que três homens foram presos em uma residência no bairro Maracanã, em Barra do Bugres (164 quilômetros de Cuiabá), hoje de manhã, acusados de envolvimento com a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos no município esta madrugada. Foram apreendidos dois fuzis, bananas de dinamites, diversas munições e uma quantia em dinheiro (valor ainda não informado). Foram apreendidos uma motocicleta e um carro modelo Fox, de cor branca, com placa de Cuiabá.

Diferente do informado anteriormente, os presos não estão, inicialmente,  envolvidos nas explosões de caixas eletrônicos em dois bancos em Nova Mutum, no último domingo. Mas a hipótese dos presos também terem explodido caixas em Mutum não está descartada.

Ainda não foi informado de onde os três presos são. Logo após o crime, equipes da 12ª companhia de PM de Barra do Bugres e do 19º batalhão cercaram as saídas e montaram barreiras na rodovia e outros pontos estratégicos do município.

Ontem, em Nova Mutum, a Polícia Militar de Nova Mutum localizou um veículo Hyundai Santa Fé preto que possivelmente foi utilizado por criminosos que explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal no domingo de madrugada. Ele estava no rio Novo, na zona rural, a aproximadamente 70 quilômetros da cidade. O veículo estava apenas o teto fora da água. Foi retirado por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para checagem dos documentos e origem.

Conforme Só Notícias já informou, as duas agências bancárias que ficam no centro da cidade foram alvo dos criminosos no último domingo de madrugada. As câmeras de segurança de um outro banco registraram a ação dos bandidos, que começou por volta das 03h28. Eles chegaram em um Hyundai Santa Fé preto, com placas de Jaboatão dos Guararapes (PE). Três suspeitos desceram do veículo, um ficou dano cobertura pelo lado de fora e dois entraram na agência da Caixa Econômica, onde usaram explosivos para tentar abrir os caixas eletrônicos.

Depois os suspeitos foram a outra agência do Banco do Brasil, onde foram ouvidas três explosões. Porém, eles não teriam conseguido abrir os equipamentos e fugiram sem levar o dinheiro.

Cinco caixas eletrônicos foram danificados. Ambas as agências tiveram portas e janelas quebradas. Ninguém ficou ferido.

(Atualizada às 16:12h e 16:34h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE