Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido com dez colchões furtados do depósito da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menor foi efetuado por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital.
O furto ocorreu no dia 16 deste mês, no depósito da secretaria, localizado no bairro Carumbé. Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos fizeram um buraco na parede do fundo do depósito, de onde subtraíram 30 colchões D33, dez fardos de papel higiênico e dez caixas de desinfetantes.
A venda dos colchões furtados foi anunciada na internet, em um site especializado de vendas, pelo valor de R$ 120. Isso levou a identificação do menor e do comparsa. Os dois foram detidos no bairro Tancredo Neves e conduzidos à delegacia para autuação.
Na casa da avó do menor foram apreendidos dois colchões e na residência do maior encontrados oito colchões, 13 pacotes de papel higiênico e três desinfetantes, todos do lote subtraído da Sejudh. Com o adolescente também foi encontrado R$ 120, proveniente da venda de um dos colchões.
O maior foi autuado por receptação qualificada e corrupção de menor. Ele foi conduzido para audiência de custódia. O menor foi autuado em ato infracional de receptação qualificada e levado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).