Um jovem, de 18, e um adolescente, de 16 anos, foram detidos, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos. Eles são acusados de subtraírem peças de veículos e motocicletas apreendidas, e foram identificados através do sistema de videomonitoramento, após invadirem o pátio da Derfva, na capital.
A dupla foi surpreendida pelos policiais ainda dentro do pátio, ontem à tarde. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, uma motocicleta que seria subtraída pelos criminosos já estava do lado de fora do estacionamento.
O jovem foi preso em flagrante por furto qualificado, corrupção de menores e encaminhado para audiência de custódia. Já o menor foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Há poucos dias, o mesmo foi apreendido após tentar furtar no pátio de outra delegacia.
Em outra ação, os policiais da DERRFVA realizaram a prisão de um suspeito de integrar uma associação criminosa voltada para prática de furtos de veículos e de objetos dos interiores dos automóveis. Com ele foi apreendido um Fiat Palio, produto de estelionato em Rondonópolis.
O veículo teria sido usado para cometimento de outros crimes patrimoniais, entre eles, em um furto de objetos no interior de um veículo Toyota Corolla no mês passado. Com o acusado, os policiais também apreenderam um kit multimídia furtado.
Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o acusado possui sete ações penais em andamento e estava em liberdade, sem monitoramento. “Um comparsa do suspeito também já foi identificado e continua procurado pela Polícia”, disse.
Após lavrado o flagrante, o delegado representou pela decretação da sua prisão preventiva.