A Polícia Civil concluiu, ontem, o inquérito policial que investigou o assassinato de Danilo Cassimiro da Silva, de 17 anos. Foram indiciados por homicídio Sydini Albuquerque Diniz, 18 anos, que teria desferido tiros na vítima juntamente com Valteli Costa dos Santos que se encontrava em uma motocicleta no momento do crime.
Ambos estão foragidos. O delegado Antônio Carlos Araújo representou pela prisão preventiva dos autores.
O fato ocorreu em 25 de março do ano passado, por volta das 23h10, na rua das Araras, do bairro Tancredo Neves. A vítima foi alvejada por disparos na região craniana e nas costas.
Nas investigações, a polícia comprovou que Valteli – que já tem antecedêntes criminais – estava envolvido no crime. Ele chegou a informar para algumas testemunhas o seu desejo, ao sair da cadeia, e que iria adquirir uma arma para matar a vítima. Uma testemunha viu Sydini atirando em Danilo, juntamente com o Valteli, que teria dado fuga no momento do crime.
Depois do crime, um vereador da cidade chegou falar na tribuna da Câmara, que no bairro Vila Olinda teria uma lista de pessoas para morrer, fatos que se iniciaram com o homicídio ocorrido em 2 de outubro do ano de 2008, com a morte de Márcio Souza Filho e as tentativas de homicídios de Fagner Ribeiro e Cristiane Vera Ramires, na localidade rua Beija Flor, do bairro Vila Olinda 3, onde tem como autores o menor infrator M.V.A que confessou o crime, à época, em concurso com Valteli Costa dos Santos.