O final de semana começou de forma sangrenta em Várzea Grande, onde foram registrados dois homicídios por arma de fogo e um adolescente baleado. Em outro caso, também atendido pela Polícia Militar e classificado como tentativa de homicídio, um homem, 68 anos, passou a atirou contra um grupo de pessoas, mas ninguem ficou ferido. Os crimes foram praticados todos neste sábado (28) entre às 13h e meia noite.
Na primeira ocorrência, registrada, por volta das 13h, no bairro 13 de Setembro, morreu Wylferson Etelvaldo da Costa, 30 anos, foi atingido por dois tiros, sendo um no abdome e outro no braço. A Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia um homem baleado, caído na rua Rondonópolis. No local, uma guarnição do Comando Regional II constatou o fato e acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), pois a vítima ainda estava viva. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreu pouco tempo depois. Ninguém foi preso.
A segunda ocorrência, no Residencial Selestino Henrique Pereira, na região do Imperial, resultou em um homicídio e em uma tentativa. O crime, com características de execução foi registrado, por volta das 17h, quando um grupo de jovens jogava bola na quadra de esportes do bairro. Foi então que dois suspeitos passaram em uma motocicleta e o garupa sacou uma arma e fez vários disparos contra o grupo.
Juliano Souza Queiroz, 19 anos, foi atingido com dois tiros na cabeça e morreu no local. Já o adolescente, 16 anos, que levou um tiro no peito, foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Não há informações sobre seu estado de saúde. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, há relatos de testemunhas de que parte dos rapazes que estavam na quadra estavam consumindo drogas. A dupla, no caso o condutor da moto e o atirador que estava na garupa fugiu e não foi identificada.
Ainda em Várzea Grande, no bairro Vitória Régia, um homem, 68 anos, foi preso pela PM portando um revólver calibre 38 com duas munições. Ele é acusado de ter passado de bicicleta e efetuado disparos contra um grupo de pessoas que estava em uma rua do bairro. Contudo, os tiros não atingiram ninguém.
As vítimas acionaram a PM e repassaram características dele. Em poucos minutos o acusado foi localizado ainda nas imediações do local do fato montado em sua bicicleta e portando o revólver. Ele ficou calado e não disse nada sobre o motivo da tentantiva de homicídio. Assim, caberá à Polícia Civil investigar o caso e descobrir a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é também a responsável por investigar os dois homicídios e a tentativa contra o adolescente.