A convite da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça, dois Peritos Oficiais Criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso vão integrar a Força Nacional de Segurança Pública durante o PAN-2007, no Rio de Janeiro. Os dois peritos oficiais de Mato Grosso embarcam no próximo dia 10 e permanecem no Rio de Janeiro até o final deste mês.
Indicado para participar, o perito oficial Arlindo José Bergamim é engenheiro e atuará junto com outros peritos de todos os Estados da Federação e dos Peritos do Instituto Carlos Eboli, do Rio de Janeiro, na identificação de fraude documental em passaportes, credenciais, ingressos, entre outros documentos.
O outro perito indicado, André Luiz Sbroggio, é de Barra do Garças e possui formação em química. Ele vai colaborar na identificação de substâncias entorpecentes ou drogas.
Durante os jogos pan-americanos, a Senasp vai estará desenvolver uma série de operações integradas, visando efetividade de ações imediatas e maior tranquilidade aos cerca de 5.800 atletas de 42 países vão participar dos jogos e o público participante.