quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois morrem na troca de tiros com BOPE em Mato Grosso; um era ladrão de banco

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo/assessoria)

Os dois homens morreram, ontem à noite, na troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Um deles tinha 21 anos e outro ainda não foi identificado. O coronel da PM e comandante do BOPE, Ronaldo Roque afirmou que as equipes estavam em patrulhamento pela região, já conhecida pela prática de tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros. “Nossa conduta de patrulhamento é diferenciada, as viaturas andam afastadas um da outra. As primeiras já foram alvo dos disparos, a gente conseguiu identificar de onde vinha, fizemos o cerco e começou o conflito”.

Quando uma das equipes chegou na porta da casa onde os suspeitos estavam, três deles fugiram e outros dois continuaram no local. Eles não obedeceram as ordens dos policiais e, um deles, após atirar na direção dos policiais, acabou sendo baleado. Ele estava com revólver calibre 38.

Um dos suspeitos, armado com  pistola, 5 munições e carregador, tentou fugir, não respeitou a ordem de parada e acabou baleado. Os dois feridos foram socorridos ainda com vida e encaminhados pelos policiais até a Policlínica do Planalto. A equipe médica realizou os procedimentos, mas a dupla acabou morrendo. A casa em que o grupo estava foi isolada pelos policiais, que encontraram duas porções grandes de maconha.

O BOPE informou ainda o jovem morto já havia sido preso em agosto de 2015, apontado como autor de um roubo e sequestro do motorista de um táxi e em março deste ano, foi autuado por furto na agência bancária, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Agora, a Polícia Civil continuará com as investigações  para identificar os outros três suspeitos que fugiram.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 29 do mês passado, seis também foram mortos em confronto com policiais do BOPE, no bairro Itamaraty, próximo ao condomínio Belvedere, em Cuiabá. Eles estavam armados e planejavam cometer assaltos na região. Um dos suspeitos era soldado da Polícia Militar e, outro, filho de um sargento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE