Policiais da Força Tática frustraram um assalto em uma residência, ontem à noite, no bairro Aeroporto. Segundo informações da PM, dois assaltantes morreram no titoreio. Eles foram flagrados subindo uma escada para entrar no imóvel de um empresário. Durante a abordagem, correram e se esconderam em uma casa, em construção, onde ocorreu o confronto. Os acusados chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. As identidades deles ainda não foram confirmadas.
“A equipe estava fazendo o patrulhamento quando visualizou três indivíduos em atitude suspeita entrando em uma construção, que dá acesso a casa de um empresário. Quando eles viram os policiais acabaram correndo para tentar se dispersar. Um deles conseguiu fugir e os outros dois se esconderam na construção. Fizemos o cerco e entramos. Eles estavam armados, atiraram contra os policiais, ocorreu a reação e foram atingidos. Foram socorridos, mas morreram no hospital”, explicou um tenente da PM, em entrevista, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com o policial, com os acusados foram apreendidos dois revólveres calibres 38. “Eles atiraram com essas armas contra os policiais e estava com várias munições. Ambos os acusados já possuem passagens por crimes aqui em Nova Mutum. Um deles é envolvido em um roubo seguido de morte (latrocínio)”.
Em maio, um empresário em Nova Mutum reagiu quando ladrão invadiu sua empresa, armado, atirou nele que acabou morrendo.
(Atualizada às 9h48)