Dois suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou simultaneamente duas agências bancárias em Comodoro, em 30 de outubro, morreram um tiroteio com a Polícia Militar, esta manhã, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Eles, cujas identidades ainda não foram divulgadas, chegaram a serem levados com vida para Pronto Socorro Municipal, mas não resistiram e faleceram no local. Foram apreendidos e cerca de R$ 1 milhão em dinheiro que estava em várias sacolas no porta-malas do veículo, além de um fuzil AK 47, um revólver, equipamentos de sobrevivência na mata e uma quantia em dinheiro.
Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), major PM Assis, os dois estavam em um carro Gol (com mais suspeitos de envolvimento no banco que conseguiram fugir para uma região de mata) quando avistaram a barreira policial e tentaram escapar. A assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que um fuzil AK, um revólver, equipamentos de sobrevivência na mata e dinheiro (valor ainda não calculado) foram apreendidos.
Assis destacou que uma denúncia anônima informou que a quadrilha havia saído da região de Comodoro. Os policiais criaram então um forte de esquema de segurança para capturar os assaltantes e montaram barreiras na região e nas estradas que dão acesso a Cuiabá. Todos os veículos que circulavam pelos locais estavam sendo abordados.
Uma equipe de policiais do Bope, 4º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática de Várzea Grande e do GCCO estão na mata para tentar localizar os outros fugitivos.
(Atualizada às 21:02h)