Dois jovens agrediram e tentaram matar as mães. Outra jovem grávida, e com histórico de problemas mentais, foi agredida pelo pai com uma paulada e revidou desferindo uma facada nele. As três ocorrências de violência doméstica foram registradas no último plantão policial na Capital. Um dos presos é Oziel Mendes, 33, que ontem pela manhã invadiu a casa da mãe Nanci Mendes, 49, e tentou matá-la. Dependente químico, foi a segunda vez na mesma semana que ele agrediu e ameaçou a mãe. Ontem foi preso em flagrante, depois de dar um soco na comerciante, que mora no Jardim Fortaleza.
No bairro Dom Aquino, Maria da Glória de Assis, 59, denunciou o filho Marcílio Sales Rondon, 36. Segundo ela, um dia depois do Natal ele fez uma “limpeza” na casa da família, furtando a TV, celulares, jogos de lençol e outros produtos, vendidos para comprar droga. Na madrugada de terça-feira (29) voltou a casa alterado e embriagado, fazendo ameaças a família e dizendo que iria jogar álcool e atear fogo ao corpo da mãe, que é viúva. Marcílio, ao ser preso com base na lei Maria da Penha, negou as acusações.
Paulada – Heleno José da Silva, 45, foi atingido por uma punhalada no peito, que por pouco não acerta o coração. O golpe foi dado pela filha, Maria José da Silva, 21, grávida de 2 meses. Ela se defendeu depois de levar uma paulada nas costas, dada pelo pai, que estava embriagado. Depois de medicado, Heleno foi indiciado e seguiu para uma unidade prisional. Segundo a esposa dele, a filha sofre de distúrbios mentais.