A Polícia Civil cumpriu, ontem à noite, um mandado de prisão contra um homem, de 35 anos, acusado de assassinar Erasmo Carlos da Silva, 46 anos, com 17 facadas, em Paranatinga (447 quilômetros de Sinop), em abril do ano passado. O fato teve grande repercussão na região, depois que funcionários do aterro sanitário encontraram o corpo da vítima.
De acordo com informações policiais, inicialmente as suspeitas recaíram sobre um colega de trabalho com o qual a vítima havia discutido, uma semana antes, ocasionando a demissão de ambos. Com avanço das investigações, as evidências começaram a apontar para o suspeito preso ontem. Porém, ele fugiu antes de ser interrogado. Após várias testemunhas serem ouvidas, o Ministério Público Estadual decretou a prisão preventiva dele.
Após estar foragido há mais de um ano e cinco meses, o suspeito foi localizado ontem, em Lucas do Rio Verde, onde morava e estava trabalhando, sem levantar suspeitas. Ele será recambiado para Paranatinga, onde permanecerá a disposição da justiça.
O segundo mandado de prisão cumprido pelos policias civis foi no bairro Rio Verde. Um homem suspeito de um homicídio no município de Paranaíta (391 quilômetros de Sinop) foi descoberto, durante abordagem em uma operação policial. Ontem, ao checar os dados, os investigadores descobriram que se tratava de um foragido. Ele foi conduzido à delegacia mas não foram informadas as circunstâncias do crime cometido por ele.