Dois homens foram baleados, durante a madrugada, em uma ação da Força Tática da Polícia Militar no distrito de Primaverinha, a cerca de 40 quilômetros do centro de Sorriso, sentido Lucas do Rio Verde. Os dois foram encaminhados para o Hospital São Lucas e não correm risco de morrer, conforme registrado no boletim de ocorrência.
A PM registrou que recebeu foi até o local após receber a informação de um roubo em um frigorífico no distrito de Primaverinha. Um funcionário encontrou com os policiais em um posto de combustíveis e relatou que o vigia da empresa havia entrado em contato com o encarregado, após avistar cinco homens, no pátio do frigorífico, todos portando armas longas.
Segundo essa versão, o vigilante se escondeu e relatou a situação, por meio do WhatsApp, para o encarregado, que, por sua vez, combinou com o outro funcionário que se encontrasse com a PM, enquanto ele iria até a empresa verificar a situação. Os militares relataram que foram até a empresa e deixaram as viaturas a cerca de 700 metros do pátio. Em seguida, ao se aproximarem, visualizaram cinco homens conversando e, na sequência, entrando na empresa.
Ainda de acordo com a versão dos policiais, pouco depois, um homem saiu de uma estrada vicinal localizada ao lado da guarita, pilotando uma moto e indo em direção aos fundos da empresa, buzinando algumas vezes “como se estivesse informando algo aos demais indivíduos ”. Os PMs seguiram, então, sentido ao pátio, divididos em três equipes. Segundo eles, repentinamente um veículo de cor escura saiu da empresa em alta velocidade.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, um militar se identificou, porém, o veículo “partiu para cima dos policiais”. Na sequência, um sargento disparou contra o carro, que teria fugido em direção à entrada da guarita. Outra equipe policial também teria tentado abordar o veículo, porém, como a ordem não teria sido obedecida, foram feitos novos disparos e o carro acabou parando.
Dois homens estavam feridos no veículo e disseram aos policiais que eram funcionários da empresa. Eles ainda afirmaram que estavam no local na tentativa de impedir o suposto roubo comunicado pelo vigia. Com o motorista, a PM localizou um revólver calibre .38. Os dois ocupantes do veículo foram socorridos pelos próprios policiais e levados para o hospital em Lucas do Rio Verde.
As outras duas equipes policiais permaneceram na empresa e fizeram uma varredura no pátio. Dois homens portando facões foram abordados e se identificaram como vigia e encarregado da empresa. Além disso, também estavam no local um homem e uma mulher, que se identificaram como filho e esposa do encarregado. Segundo o funcionário da empresa, todos estavam no local para tentar repelir a suposta tentativa de roubo.
A Polícia Militar informou que irá prestar mais esclarecimentos sobre o caso nesta segunda-feira.