A polícia de Alta Floresta prossegue, esta semana, as investigações sobre a falsificação de cds e dvds no município e distribuição para outras cidades da região. Conforme Só Notícias informou no sábado, foram apreendidos pela PM cerca de 25 mil cds e dvds piratas, que estavam em duas lojas, no centro da cidade. O empresário Edson Massako Fokanoto, dono da loja, foi preso e na sua empresa estavam mais de 20 mil cópias pirateadas. Segundo a polícia, as gravações eram feitas nesta loja e os cds piratas eram distribuidos em lojas da região como Guarantã do Norte, Carlinda, dentre outras cidades.
A PM também apreendeu na sexta-feira à noite, na loja de Edson massako, dois computadores com 6 compartimentos de gravadoras de cds e dvds. Mais de 60 mil itens como capa de cds, com fotos de artistas de diversos gêneros também foram apreendidos. Esta foi uma das maiores apreensões de material pirata no Nortão.
O empresário Agostinho Santana foi preso, segundo o delegado de Alta Floresta Gian Pacola, estava com mais de 2 mil cds em um depósito nos fundos de sua loja e será
indiciado por receptação qualificada.
A polícia estava investigando a origem dos produtos pirateados há cerca de 20 dias.
O delegado Gian Pacola disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que manterá contato hoje com a Polícia Federal para saber se o inquérito continuará sendo coordenado pela Polícia Civil ou se vai ficar com a PF.