Duas pessoas procuradas pela Justiça do estado de Roraima foram presas por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Rondonópolis, ontem. Os presos são acusados de aplicar golpes em produtores rurais. Os suspeitos são João Roberto Alves, 33 anos, e Rosimeire Marques Alves, 30 anos. Eles foram localizados em um hotel na BR-364, na saída para Pedra Preta. O casal estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Boa Vista, Roraima.
De acordo com o delegado, Claudinei Lopes, os presos foram indiciados em seis inquéritos instaurados pela Polícia Civil de Boa Vista (RR), que apuraram vários golpes financeiros aplicados contra produtores rurais, em negociações de compras e vendas de hortaliças. O prejuízo patrimonial chegou a R$ 6 milhões.
Com eles, foram apreendidos vários canhotos, talões e folhas de cheques emitidas em nome da acusada. A equipe de investigadores da Derf, vai continuar as diligências para descobrir se existem vítimas dos estelionatários na cidade de Rondonópolis.
Os dois presos foram interrogados e depois transferidos para as Cadeias Pública, feminina e masculina, de Rondonópolis, onde aguardaram recambiamento para Boa Vista (RR).