terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Disque Ouvidoria vai receber reforço na divulgação

PUBLICIDADE

O número de telefone da Ouvidoria de Polícia será divulgado através da frota oficial da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
O governador Blairo Maggi através de um decreto e considerando o interesse público determinou que o Disque Ouvidoria de Polícia – Telefone 0800 653939 seja impresso em adesivos que serão colados nas viaturas empregadas na atividade-fim das policias.

O adesivo será padronizado e de tamanho e formas que permitam a leitura fácil, à distância e em movimento. Através do número de discagem gratuita a população poderá comunicar suas reclamações, elogios e soluções, não sendo necessário identificar-se.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira disse que esta é mais uma ação de governo visando beneficiar a população de todo o estado. “O objetivo do governo do estado é aperfeiçoar os procedimento de controle externo em relação a atividade policial”, salientou.

De acordo com o secretário existe um interesse público na efetivação da responsabilização democrática do aparato policial, em especial no que diz respeito aos direitos humanos. “Queremos reduzir o uso de métodos violentos e desvios que possam ocorrer na luta contra a criminalidade. Nesse sentido a população é uma parceira fundamental”.

Com o decreto o governo do estado fortalece e dissemina na comunidade o serviço da Ouvidoria da Polícia do Estado de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE