Polícia

Diretor quer urgência em transferência de presos de Lucas R. Verde

O diretor da cadeia de Lucas de Rio Verde, Eduardo Fonseca Vilela, já solicitou com urgência a transferência de um grupo de detentos já condenados ou que estão em trânsito (com mandado de prisão em outra comarca ou estado e aguardam transferência), para o novo presídio de Sinop. Em entrevista ao Só Notícias Vilela relatou que as celas estão superlotadas e já conseguiram evitar uma fuga na semana passada.

No último dia 20, agentes carcerários e policias descobriram o início de um túnel em uma cela. “Eles já tinham quebrado todo o concreto com meio metro de profundidade”, enfatizou. Outro tumulto foi causado na quarta-feira à noite, durante a falta de energia por cerca de uma hora. Presos das celas 3 e 4 começaram a bater nas grades com intuito de quebrá-las, mas a revolta foi contida.

Hoje a cadeia de Lucas abriga 70 reeducandos. Segundo Vilela, cerca de 30 devem ser transferidos. Em Sinop, mais de 120 detentos já foram transferidos para o presídio no início de janeiro. Semana passada, o secretário Estadual de Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, esteve em Sinop visitando a unidade e informou que a transferência dos detentos da região começariam esta semana.

Só Notícias tentou falar com a direção do presídio sobre o assunto, mas não localizou o responsável.