PUBLICIDADE

Diretor quer urgência em transferência de presos de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O diretor da cadeia de Lucas de Rio Verde, Eduardo Fonseca Vilela, já solicitou com urgência a transferência de um grupo de detentos já condenados ou que estão em trânsito (com mandado de prisão em outra comarca ou estado e aguardam transferência), para o novo presídio de Sinop. Em entrevista ao Só Notícias Vilela relatou que as celas estão superlotadas e já conseguiram evitar uma fuga na semana passada.

No último dia 20, agentes carcerários e policias descobriram o início de um túnel em uma cela. “Eles já tinham quebrado todo o concreto com meio metro de profundidade”, enfatizou. Outro tumulto foi causado na quarta-feira à noite, durante a falta de energia por cerca de uma hora. Presos das celas 3 e 4 começaram a bater nas grades com intuito de quebrá-las, mas a revolta foi contida.

Hoje a cadeia de Lucas abriga 70 reeducandos. Segundo Vilela, cerca de 30 devem ser transferidos. Em Sinop, mais de 120 detentos já foram transferidos para o presídio no início de janeiro. Semana passada, o secretário Estadual de Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, esteve em Sinop visitando a unidade e informou que a transferência dos detentos da região começariam esta semana.

Só Notícias tentou falar com a direção do presídio sobre o assunto, mas não localizou o responsável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Nova Mutum tem nove condutores presos por embriaguez

Nove motoristas foram presos por embriaguez pelas forças de...

Polícia de MT diz que morto em megaoperação no RJ estava usando nome falso

Um dos mortos na megaoperação deflagrada na última terça-feira...
PUBLICIDADE