sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Diretor interino assume cadeia de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

O agente prisional Luciano Francisco Regatieri assumiu, há alguns dias, interinamente, a direção da cadeia de Peixoto de Azevedo, substituindo Vanderlei Ferrari, que foi afastado juntamente com 5 agentes, acusados pelo Ministério Público por suspeita de formação de quadrilha, extorsão, corrupção ativa, falsidade ideológica e outros crimes.

Regatieri está há dois anos em Peixoto de Azevedo e conhece bem o sistema prisional do município. “Estamos fazendo cumprir o que a lei de execução penal determina, trabalhando em parceria com juízes e promotores de Peixoto de Azevedo, Terra Nova, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo”, afirmou.

Sobre a situação da cadeia, ele disse que atualmente está tranquila, com 36 reeducandos. “Já estamos prevendo a saída de cerca de 6 presos nos próximos dez dias, mas também vamos receber 12 presos de Colíder, em função da interdição na cadeia de lá”, explicou. Os presos condenados, segundo o diretor, ficam por um prazo de 150 a 180 dias na cadeia e depois são transferidos para presídios como o Ferrugem, em Sinop, ou algum presídio da capital.

A infra-estrutura da cadeia, que já chegou a ser ameaçada de interdição, está razoável, depois que foi feita uma reforma com a aplicação de recursos na ordem de R$135 mil, no ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE