O diretor da escola estadual Maria de Fátima Gimenez Lopes, Josué das Chagas, 44 anos, foi sequestrado, esta madrugada, em Sinop, e colocado no porta-malas do próprio veículo. Na fuga, os criminosos se envolveram em um acidente e o Hyundai HB 20 acabou pegando fogo. Ele conseguiu sair com a ajuda de condutores que passavam pelo local e pararam para ver o acidente. Josué teve alguns ferimentos leves.
A Polícia Militar de Itaúba relatou, ao Só Notícias, que o diretor foi rendido por dois homens e duas mulheres, nas proximidades do bairro Jardim Celeste, e fugiram pela BR-163. Eles andaram mais de 85 km e quando estavam chegando em Itaúba – cerca de 6 km da cidade- quando ocorreu o acidente.
Eles conseguiram fugir por um matagal. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais fizeram o cerco e conseguiram prendê-los, durante a madrugada. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada. Os acusados estão na delegacia em Itaúba. Suas identidades estão sendo confirmadas. L.A.S. , 21 anos e a jovem T. D. R., 18 anos, e o outro casal é menor de idade (17 e 14 anos). Haveria o quinto envolvido no crime que conseguiu fugir. As crianças, de 3 anos e 6 meses, encontradas com eles, estão sob cuidados do Conselho Tutelar.
(Atualizada às 08:52h – Mais informações em instantes)