A direção geral da Polícia Federal divulgou, nesta segunda-feira, nota de pesar pelo assassinato do policial Mário Henrique de Almeida Mattos, 33 anos, ocorrido durante confronto com quadrilha que roubaria avião em Sinop "O policial, natural de Brasília, tinha 33 anos e estava lotado na cidade desde 2013, ano em que ingressou na PF. Desde sábado, todo o apoio necessário vem sendo prestado à família, incluindo assistência médica e psicológica por meio da diretoria de Gestão de Pessoal. A Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) realizou o translado do corpo para a capital federal, onde foi realizado o enterro no cemitério campo da esperança", informa.
Até o momento, foram presas cinco envolvidos, localizados em bairros em Sinop. O sexto integrante da quadrilha continua foragido, mas já foi identificado. O Comando de Operações Táticas encontra-se na cidade e apoia as equipes de Sinop nas buscas.
A nota termina com a direção geral se solidarizando "com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que encerrou a carreira promissora do policial. Fica estipulado luto na instituição pelo prazo de 3 dias".
Conforme Só Notícias já informou, uma equipe da PF monitorava a quadrilha que iria praticar outro roubo de aeronave, no aeródromo Canarinho, quando policiais agiram para prender o grupo e houve tiroteio. Mario foi levado ao hospital e não resistiu. O avião não foi roubado. Policiais apreenderam as armas usadas pelos bandidos, que estão no presídio Ferrugem.