Um homem foi assassinado, esta madrugada, na rodovia de acesso a Diamantino. Outro foi baleado. O carro em que eles estavam, um VW Gol, acabou sendo roubado. A delegacia municipal confirmou que é Antonio Carlos Carneiro, o Carneirinho, levou três tiros, e morreu no local. Gilson Luiz Santana da Paixão foi ferido e está hospitalizado.
O latrocínio foi a 10 km da cidade. A polícia foi acionada ao amanhecer e está investigando o caso. No momento há poucas informações. Mas a PM está cruzando informações e seguindo pistas para saber se o crime pode ter sido cometido por integrantes da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Nova Mutum, na sexta-feira, e parte entrou em uma mata às margens da rodovia Mutum-São José, mas que também dá acesso a Diamantino. As vítimas estariam sem documentos, o que tem dificultado as identificações.
“Apuramos, até agora, que os bandidos mandaram as vítimas pararem, pediram para descer e atiraram. Em seguida, fugiram com o carro”, descreveu o major Correa, ao Só Notícias. “Não podemos descartar a possibilidade de serem integrantes da quadrilha mas, a princípio, acho pouco provável. Onde eles entraram na mata e se escoderam fica a cerca de 90 km de onde ocorreu o latrocínio. Acho muito longe, não acredito que eles tivessem tido condições de chegar até lá”, acrescentou o oficial.
(Atualizada às 13:38h)