A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHPP), prendeu um jovem, de 19 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido em maio do ano passado, em Cuiabá.
A prisão ocorreu em desdobramento da “Operação Fortitude”, que investiga os crimes. Segundo as investigações, o suspeito teria participação direta na execução das duas vítimas, sob ordens de um outro suspeito, preso anteriormente pela Polícia Civil.
Na ação criminosa, foram brutalmente assassinados dois homens de 37 e 26 anos. As investigações, à época, apontaram que o motivo seria um “suposto acerto de contas entre integrantes de uma facção criminosa atuante na Capital”, informou a polícia.
No decorrer das investigações, outros dois suspeitos já haviam sido presos, sendo o mandante, de 24 anos, que também deu auxílio no transporte. O outro, de 38 anos, teria atraído as vítimas e também participado na ocultação de um dos cadáveres.
A primeira vítima foi encontrada morta em sua residência, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. No local, foi encontrado pedaço de pau com marcas de sangue. Cerca de duas horas depois, o corpo da segunda vítima foi encontrado às margens do Rio Coxipó, na região da Ponte de Ferro, na Capital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.