Três pessoas foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande durante os quatro dias – de quinta-feira (24) e a madrugada desta segunda-feira (28) durante as festas comemorativas ao Dia de Natal. Uma das vítimas morreu de maneira estranha na casa da mãe, onde chegou bêbada.
Emerson Carvalho, de 23 anos, segundo informações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) chegou muito bêbado à casa da mãe dele, no bairro Santa Maria, na periferia de Várzea Grande por volta das 21 horas deste domingo (27).
Alterado, Emerson resistiu quando algumas pessoas tentaram agarrá-lo para que ele fosse amarrado, na tentativa de acalmá-lo. Na confusão, no entanto, Emerson acabou morrendo misteriosamente.
A Polícia não descarta que Emerson tenha sido assassinado, mas prefere aguardar pelos resultados dos laudos periciais e pelas investigações, que já estão em andamento na DHPP.
No sábado, a DHPP foi acionada por volta das 21 horas para liberar um corpo no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG).
A vítima, segundo a Polícia, André Luiz dos Santos Magalhães, de 21 anos. O jovem foi baleado0 por volta das 18 horas. Próximo à casa dele, no Jardim Paula-1, em Várzea Grande.
A terceira vítima foi executada com vários tiros na véspera de natal, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Em dezembro a DHPP já registrou 23 assassinatos, sendo 20 homicídios e três lesões corporais graves seguidas de morte.