sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Dez são presos durante Operação Lei Seca em Cuiabá

PUBLICIDADE
A Gazeta

Dez condutores foram presos em flagrante durante a 29ª edição da operação Lei Seca, realizada, ontem de madrugada em Cuiabá. Mais uma vez a operação se concentrou em um dos trechos da avenida Beira Rio, nas imediações de casas noturnas e ocorreu das 4h às 6h15. Ao todo 102 condutores foram submetidos a exames com o etilômetro (bafômetro) e em 10 foram constatados a embriaguez, com a detecção superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Outros 19 veículos foram aprendidos por irregularidades diversas. Foram recolhidas durante a fiscalização 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Segundo o major PM Rafael Guimarães, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o número de prisões e apreensões de veículos se manteve na média das operações realizadas, apesar da expectativa inicial de muitos flagrantes em decorrência do horário e da proximidade de shows e casas noturnas. O ponto positivo durante as abordagens foi a constatação de grande presença de condutores que atuam por aplicativo, o que demonstra que parte da população tem se conscientizado e buscado alternativas para ida e retorno de eventos nos quais há ingestão de bebida alcoólica.

Na Central de Flagrantes para onde foram encaminhados os condutores a preocupação de alguns era o valor da fiança a ser paga, estipulada em R$ 1 mil pelo delegado plantonista. Quem não recolhesse o valor da fiança seguiria para audiência de custódia. Apesar do flagrante da embriaguez, os autuados ainda questionavam o valor arbitrado. Um deles teria tentado escapar da blitz e foi perseguido e preso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Polícia faz operação contra o comércio de drogas sintéticas em Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de...

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE