Polícia

Dez pessoas são detidas em operação de combate ao tráfico no Nortão

Dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas (duas delas menores de idade) foram detidas em uma casa em Colíder (160 quilômetros de Sinop), nesta quinta-feira, na operação “Fumus” deflagrada pela Polícia Civil.

A residência é alvo de investigação há algum tempo devido à venda de drogas no endereço. Segundo a assessoria da Polícia Civil, em ações anteriores realizadas no local foram apreendidos objetos de origem ilícita, produto de roubo e furto, possivelmente trocados por substâncias entorpecentes.

Durante a busca nesta quinta-feira, os policiais apreenderam uma porção de pasta base de cocaína e realizaram a detenção de oito pessoas que estavam na casa. Dois menores de idade, ao perceber a presença dos policiais na casa, fugiram, porém, foram detidos posteriormente na região central da cidade.

Segundo o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, o local é extremamente insalubre, com muito lixo espalhado pelos cômodos, sendo necessário acionar a vigilância sanitária para os procedimentos cabíveis e notificação do proprietário.

“A casa é frequentada em sua grande maioria por andarilhos que ficam perambulando pela região urbana e que invadiram o local para comercializar e fazer uso de entorpecentes”, disse Ruy Guilherme.

Todos os conduzidos à delegacia de Colíder serão ouvidos para averiguação de possível envolvimento com o comércio de drogas, e posterior lavratura de procedimento, como flagrante por tráfico de drogas, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, ou indiciamento em inquérito policial.

A ação tinha o objetivo de apurar o comércio de drogas na residência no bairro Setor Sul, no município. O nome da operação “Fumus”, que significa “Fumaça” em latim, faz referência à boca de fumo que funcionava no local.

Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)