As equipes de Polícia Militar detiveram, há pouco, um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios cometidos em Sinop nos últimos dias. Foram apreendidos um VW Gol branco, duas facas grandes, três celulares, três balaclavas, luvas e diversas abraçadeiras. Segundo o major Bartolomei, um dos assassinatos foi na quarta-feira passada de João Ferreira da Silva, que havia saído um dia antes do presídio Ferrugem, onde estava preso desde 2005. “Nesse dia, de acordo com imagens e informações de populares, tomamos ciência de um veículo Gol branco (utilizado pelos envolvidos) que teria efetuado esse homicídio.”
Segundo o boletim de ocorrência, no qual Só Notícias teve acesso, a equipe policial recebeu hoje informações de que o suspeito estaria escondido no bairro Vitória Régia, onde o mesmo foi localizado. Ele indicou o local onde teria escondido o veículo utilizado, próximo a uma oficina mecânica. O automóvel foi encontrado e no interior foram encontrados diversos materiais suspeitos.
Ainda segundo o major, o suspeito teria participado de outra execução, ontem à noite, na estrada Adalgisa, onde foi encontrado um automóvel incendiado e, em seu interior, estava o corpo carbonizado de um homem. “Informações preliminares deram conta de que teria um Gol branco nesse apoio, então as guarnições intensificaram as rondas em nosso município, e o grupamento RAIO logrou êxito em localizar o veículo e o suspeito, que estava em posse de um celular que vai ser apresentado à delegacia para dar continuidade na investigação.”
“No veículo, foram localizados balaclava, uma faca com sangue, não podemos confirmar que se trata de sangue humano ou não, e equipamentos para amarrar, o tal do ‘jacaré’ (uma abraçadeira utilizada para fixar um objeto em algum local específico). Em posse desses elementos, viemos à delegacia apresentar agora para a Polícia Civil, que já está com o caso, fazendo as investigações. Esperamos somar com essas investigações, para dar continuidade e conseguir identificar os demais envolvidos nestes homicídios.”
Bartolomei também explicou que o suspeito já possui antecedentes criminais e possivelmente integra uma organização criminosa. “Ele não trouxe mais informações, negou o fato e agora vai ser apresentado à justiça e serão feitas todas as diligências e interrogatórios para ter mais clareza sobre os fatos.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


