PUBLICIDADE

Detentos fazem motim no presídio Ferrugem em Sinop

PUBLICIDADE

Um grupo de detentos do presídio Ferrugem, em Sinop, fez um motim na última terça-feira, durante uma revista realizada por policiais militares e agentes prisionais, nas celas. Segundo a polícia, a revista foi solicitada após ser frustrada uma tentativa de rebelião. Eles tentaram render alguns agentes, mas não conseguiram levar o plano adiante.

Durante as revistas, os detentos teriam se rebelado contra a polícia. A situação só foi controlada após os policiais usarem da força para contê-los. Um dos detentos teve alguns ferimentos. Os rebelados foram identificados como Edson Barbosa Batista, Jair da Silva Lins, Valdemir José Mineiro, Carvalho, Reginaldo Leonardo da Silva e Roberto Pereira de Souza.

No mês de fevereiro 28 presos da ala laranja se rebelaram a manteram três agentes reféns por cerca de 70 horas. Os agentes não ficaram feridos, mas um preso foi morto. Em funcionamento desde início de janeiro, o presídio, que fica no Alto da Glória, a cerca de 15 km do centro, possui cerca de 260 detentos atualmente, recambiados, além da cadeia de Sinop, de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cuiabá, entre outros municípios da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE