O detento de 18 anos recém-chegado na Penitenciária Central do Estado (PCE) foi encontrado morto dentro de banheiro de raio, ontem à noite. Ele cumpria pena em regime fechado pelo crime de roubo e deu entrada na unidade no último dia 20 de julho.
O reeducando foi localizado enforcado no banheiro do refeitório do raio 1, após checagem de agentes prisionais, que receberam a denúncia da morte. O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, explicou que os agentes receberam a denúncia de que havia um preso morto no raio, mas ao indagarem os detentos, eles negaram.
O raio passou por vistoria e o corpo encontrado enforcado dentro do banheiro do refeitório. Apesar de indicar suicídio, Batista alerta para o fato de que os autores do crime possam ter simulado a morte, que pode ter sido provocada por desavença com algum rival.
"Ficamos sabendo que um desafeto dele também foi preso recentemente e estava no mesmo raio, porque dificilmente um jovem de 18 anos tira a própria vida", contou Batista.
O caso passa a ser investigado por equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele residia no bairro Santa Laura, na capital.