quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Descoberto túnel no presídio de Sinop e policiais penais evitam fuga de 30 detentos de alta periculosidade

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução e assessoria - atualizada às 14h44)

Policiais penais descobriram, esta manhã, plano de fuga no Ferrugem. Detentos estavam fazendo um túnel, em uma cela da ala 3 no raio Laranja. O túnel teria aproximadamente 30 metros de extensão e estaria próximo do muro.

Eles conseguiram quebrar o concreto do piso e estariam cavando há alguns dias. Parte da terra foi colocada em sacos. Havia uma extensão com energia elétrica no túnel para facilitar a escavação.

De acordo com uma fonte, na ala onde foi iniciado o túnel estão cerca de 30 detentos, de alta periculosidade. Eles foram colocados em outra ala e ainda hoje deve iniciar o trabalho para fechar o túnel e concretar a parte do piso danificada.

Segundo dados da secretaria de Estado de Segurança Pública, essa já a terceira tentativa de fuga em seis meses e todas foram frustradas.  Por isso, o raio já vinha sendo monitorado pelos policiais penais da unidade.

Todos os presos da ala que tentaram fazer o túnel foram identificados e irão responder Procedimento Admirativo Disciplinar por danos ao patrimônio público e tentativa de fuga.

Em novembro passado, policiais penais também evitaram outra tentativa de fuga ao descobrirem que estava sendo feito túnel na ala três.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum, no final do mês passado, 10 presos fugiram da cadeia do município, por túnel, que foi cavado ao lado na mesma parede que dá acesso à cela. Desses, 7 já foram recapturados

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE