Um buraco foi descoberto, ontem, por volta das 17h20, em uma das celas da cadeia de Lucas do Rio Verde. O soldado PM Fabiano Pereira disse, ao Só Notícias, que um policial plantonista no local, “ouviu um barulho estranho e acionou reforço”. A vistoria aconteceu logo depois do horário de visitas e também foi acompanhada pelos agentes.
O soltado também afirmou que foram encontrados pedaços de panos que detentos usam, geralmente, para fazer uma corda artesanal, denominada “Maria Tereza”. 13 presos foram remanejados para outra cela para que o buraco fosse fechado.
Conforme Só Notícias já informou, no início do mês, agentes prisionais encontraram buracos que estavam sendo feitos por detentos nas paredes das celas X-2 e X-4, que dão acesso a Avenida Pernambuco. Mais de 30 reeducandos, que estavam nas duas celas, foram remanejados para que fosse colocado cimento nos buracos.
A última fuga em Lucas do Rio Verde ocorreu no dia 11 de dezembro passado. Dos 9 detentos que escaparam, 7 foram recapturados (a maioria em Lucas e região).
A nova cadeia em Lucas, com capacidade para 150 detentos, está sendo construída pela prefeitura, Estado e iniciativa privada. Deve ficar pronta neste semestre.