A Polícia Militar de Ituiutaba, município do Triângulo Mineiro, prendeu na tarde de sábado quatro pessoas que se passavam por médicos. Uma denúncia anônima levou os policiais à Avenida 45 A, região sul da cidade, onde funcionavam os consultórios clandestinos. Dorival de Pádua Pires, de 42 anos, Ellyezer Alves de Carvalho, de 37, Nelson Mamede de Freitas, de 53 e Élson Macílio Ferreia, de 35, foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia da cidade. Luzia de Pádua Pires Carvalho, de 49 anos, conseguiu fugir e até a tarde deste domingo não havia sido localizada.
De acordo com a PM, foram apreendidos no local receituários médicos, aparelhos para medir pressão arterial, vários frascos com medicamentos, uma cama hospitalar, dois veículos e uma chave de um quarto de motel, onde Dorival Pires estava hospedado. No quatro foram encontrados centenas de frascos com remédios – alguns sem rótulos -, além de ervas medicinais, luvas, etiquetas, blocos de receituários, carimbos, papéis com propagandas da clínica, cartões de visitas do falso médico, documentos e uma quantia em dinheiro.
Segundo os policiais, o proprietário da casa onde funcionavam os consultórios clandestinos, Édson Marcílio, confessou ao ser preso que recebia 10% do dinheiro arrecadado com os atendimentos Ellyezer Carvalho e Luzia Pires Carvalho têm passagens pelas polícia s de Goiás, Tocantins e Mato Grosso, sob a mesma acusação de exercício ilegal da profissão de médico.