PUBLICIDADE

Desarticulada quadrilha que atuava em roubos no Distrito Industrial da capital

PUBLICIDADE

Uma quadrilha especializada em roubos na região do Distrito Industrial de Cuiabá foi desarticulada com a prisão de cinco dos seus integrantes. A prisão dos suspeitos foi realizada dentro operação denominada “Faroeste” que integra o Projeto “Força pela Paz” desenvolvido em parceria pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Comando Regional 1, da Polícia Militar.

Os suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, após serem identificados em investigações conduzidas pelo Núcleo de Inteligência da Derf. As investigações iniciaram com informações iniciais fornecidas pelas Agências de Inteligência do 9º e 24º Batalhão da Polícia Militar. Durante aproximadamente um mês, a o Núcleo de Inteligência da Derf investigou a quadrilha e constatou que em apenas uma semana a quadrilha praticou seis roubos em postos de combustíveis, motéis e restaurantes da capital.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, a operação foi chamada de “Faroeste” fazendo relação com a ação dos criminosos que sempre chegavam atirando. Em apenas um dia, 13 de setembro, a quadrilha atuou em duas tentativas de latrocínio. A primeira aconteceu em um restaurante, no local, quando os integrantes da quadrilha chegaram ao local portando uma espingarda calibre 12 e outras armas de fogo e efetuaram vários disparos. Uma pessoa que estava no restaurante foi atingida e funcionários e clientes foram rendidos e tiveram dinheiro, aparelhos celulares e outros pertences subtraídos.

Em seguida, a quadrilha invadiu um motel na mesma região e rendeu o vigilante e o fiscal do estabelecimento. As vítimas foram colocadas no chão e ameaçadas com as armas de fogo, entre elas a espingarda calibre 12. Mesmo sem a possibilidade de reação das vítimas, os criminosos efetuaram um disparo contra um dos funcionários, que ficou gravemente ferido.

Com a identificação, a delegada Elaine Fernandes representou pela prisão dos suspeitos, deferida pela Justiça. Ontem à tarde, os integrantes da quadrilha tiveram as prisões cumpridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE