Três homens, entre 19 e 33 anos, foram presos, neste final de semana, em Pontes e Lacerda (região Oeste), acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de caminhões. A Polícia Civil informou que eles marcavam serviço de frete com as vítimas para depois anunciar o assalto.
A quadrilha vinha sendo monitorada pela atuação no roubo de caminhões no município e região. Segundo o delegado Gilson Silveira do Carmo, os veículos roubados eram levados para Bolívia e trocados por drogas. Durante o monitoramento, policiais receberam a informação sobre um caminhão Mercedes-Benz que seria alvo dos assaltantes. A equipe de investigadores avisou o motorista sobre a possível ação da quadrilha para que pudessem acompanhar e fazer o flagrante.
O caminhão foi abordado por um dos suspeitos, na BR-174, na entrada da cidade. Ele solicitou o frete para buscar as mercadorias na região conhecida como “lixão”. No local, os dois comparsas estavam aguardando para anunciar o assalto. Os três foram presos em flagrante no momento em que consumavam o roubo.
Com os criminosos foi apreendido um revólver calibre 32 e uma motocicleta utilizada para dar apoio à ação. O trio foi conduzido à delegacia e autuados pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.