PUBLICIDADE

Desaparecimentos de piloto e avião em MT completam uma semana

PUBLICIDADE

O desaparecimento do piloto Paulo Cézar Bertocini (foto), 30 anos, mais conhecido como “Paulinho Pium”, e uma aeronave modelo Cessna, com capacidade para cinco pessoas, completou uma semana ontem. Ele manobrou o avião e decolou, supostamente sozinho, do aeroporto de Juína, no dia 1º de dezembro. Depois disso não manteve contato com familiares ou amigos.

A principal hipótese apontada é de sequestro do piloto e roubo da aeronave. Uma informação repassada por uma testemunha ao delegado de Juína, Rodrigo Rufatto, era a de que o celular de Paulo teria emitido um sinal ao cruzar o estado de Rondônia. Isso fez com que se levantasse a possibilidade do piloto e avião terem entrado na Bolívia. Esta rota seria utilizada por traficantes de drogas para fugirem dos radares.

No entanto, até o momento, nada foi realmente comprovado e o caso continua sem solução. O delegado de Juína já repassou todas as informações colhidas para a Polícia Federal auxiliar nas investigações. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também já foi contatada.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto foi deixado no aeroporto por sua mãe e foi visto por duas testemunhas falando ao celular pouco antes de entrar na aeronave, realizar uma manobra e decolar. Ele iria realizar o transporte de um grupo de pessoas do município para Cuiabá, coisa que não ocorreu. O sistema de rastreamento da aeronave estaria desligado.

A aeronave pertence ao pecuarista e atual prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS), e estaria avaliada em R$ 1,5 milhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE